»

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

[P03] Japão terá departamento para incentivar o turismo


Ao criar o novo órgão, em 2008, espera-se aumentar o número de visitantes estrangeiros no país

O Governo do Japão deverá contar, a partir de 2008, com um departamento específico para incentivar a atividade turística no país. É que o Ministério da Terra, Infra-Estrutura e Transporte está planejando uma forma de unir todas as ações ligadas à atividade em um único órgão, a fim de revigorar o setor e começar a atrair mais turistas estrangeiros.
Uma das primeiras metas para transformar a indústria do turismo em um setor relevante para a economia nacional é aumentar o número de visitantes de outros países, levando esse patamar para dez milhões de turistas ao ano, até 2010. No ano passado, aproximadamente 7,3 milhões de estrangeiros visitaram o Japão, enquanto cerca de 17,5 milhões de japoneses viajaram para o exterior em 2006. Nos próximos três anos, o governo aposta que esse número subirá para 20 milhões de pessoas.

[Análise]

Apesar de ser um país com uma fascinante cultura milenar coexistindo com os mais incríveis avanços tecnológicos, o governo japonês procura meios de incentivar o crescimento do turismo no país. Procurando aumentar o número de visitantes em quase 13 milhões de pessoas em 3 anos, unificando para isso os Ministérios da Terra, Infra-Estrutura e Transportes em um único órgão.

[Proposta]

Por ser um país de rica cultura milenar e por liderar o mercado de inovações tecnológicas, o Japão por si só já possui características interessantes para pratica do turismo, é um dos maiores consumidores de moda e música do mundo, mas, primeiramente deveria fortalecer seu turismo interno, pois o numero de pessoas que deixam o país para conhecer outros é muito superior aos que deixam seus países para conhecer o Japão, aproximadamente 10 milhões. Deve oferecer pacotes acessíveis, infra-estrutura e principalmente, usar a comunicação e a publicidade para mostrar as belezas do país, e que é viável conhecer o Japão.


Um comentário:

frederico canuto disse...

não entendi qual é a sua proposta...